sábado, 9 de maio de 2009

Chegou meu novo auxiliar nos estudos.


Tenho estudado bastante sobre SEO e lido bastante sobre o assunto via twitter e feeds RSS, sempre nos dos melhores blogs sobre o assunto, como MestreSEO e Marketing de Busca.



Semana passada tive a oportunidade de dar uma "turbinada", por assim dizer, nos meus estudos e comprei o livro SEO, otimização de sites - Marketing de Busca como estratágia para empresas, do Paulo Rodrigo Teixeira, também editor do já citado Marketing de Busca.





O livro chegou hoje e em poucos minutos sai praticamente engolindo os 2 primeiros capítulos dele, que já me deram uma ótima impressão do que vem pela frente e também veio a reforçar algumas opiniões que eu já tinha sobre otimização de sites apenas por já ter trabalhado em agências com padrões web. Tudo bem que nas agências a prioridade era "produzir custe o que custar", então técnicas como semântica e até mesmo os padrões acabavam ficando de lado. Cheguei a comentar sobre isso no último post do Thalis Valle o qual resume, muito bem por sinal alguns trechos do livro Contruindo uma vida, de Roberto Justus. E é por essas e outras que eu não pretendo voltar para esse mundinho de agências de internet.



Voltando ao livro sobre SEO, mais do que uma introdução ao assunto, esses dois primeiros capítulos deixaram mais do que clara a importância de um trabalho voltado para a otimização dos códigos HTML. Ao meu ver, seria de suma importância que as agências dessem mais atenção para este setor, incentivo e é claro, que o valor devido ao profissional dedicado e sério seja dado também. Não é necessário ser um consultor para entender bem sobre os mecanismos de busca, porém nesse meio é impressionante como os HTMLers são apenas "montadores de site" ao invés de detentores de um conhecimento primordial para o futuro da internet.



Fica a dica para quem produz para a web, para quem se interessa de fato em uma internet séria e bem construida.


O conteúdo deste post foi importado para meu antigo blog, ranieri.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário