segunda-feira, 27 de abril de 2009

A febre, muitos mordem a língua...


Estava eu acompanhando os 34 sites os quais assino via rss pelo netvibes, quando li via mundo tecno sobre a possível compra do Jaiku a ser realizada pelo Twitter, atual febre na internet. Foi inevitável lembrar dos meus primeiros momentos no twitter há mais ou menos 1 ano e meio atrás, dos vários testes em serviços semelhantes, como o plurk e até a solicitação de um convite, nunca enviado, ao Jaiku.

Há 1 ano e meio atrás, quem tinha twitter era "bobo", não tinha o que fazer e era constantemente questionado sobre o assunto. Hoje é tão comum que até pessoas não ligadas ao meio tecnológico usam. Não tenho nada contra essa febre, esta moda intensa que ai está, foi assim também com o orkut. O que eu não gosto é a maneira como as pessoas usam a "brincadeira". A grande maioria dos "novos twitters" promovem verdadeiros chats com mensagens insignificantes de 5 em 5 minutos, como uma alternativa ao messenger, já que devido a popularidade mais baixa em relação aos comunicadores, o Twitter ainda não é bloqueado em muitos lugares e mesmo que fosse existem alternativas para driblar possíveis barreiras.

Tudo bem, acompanha quem quer, eu sei disso, é muito simples bloquear perfis falsos ou de pessoas que não interessam. Na verdade, com esse post eu só queria mostrar como as pessoas são engraçadas, o que antes era "brincadeira de desocupado" virou febre e por isso tomo a liberdade de perguntar: quem são os desocupados agora?

O fato é, o conceito de rede social ainda é muito mal explorado pelos o que sabem que ele existe e simplesmente mais um tipo de chat para a maioria.

[update]
Só um adendo ao post, quem duvida que pessoas usam twitter há muito tempo pode descobrir em que data a conta foi criada neste site: http://whendidyoujointwitter.appspot.com/
[/update]

O conteúdo deste post foi importado para meu antigo blog, ranieri.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário